Prefeitura renova convênio com Defensoria Pública

Publicado em: 26/04/2017 16:10 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Prefeitura renova convênio com Defensoria Pública

Prefeito Rudi Paetzold, Dr. Marcelo Marinho da Silva,(Veras.) Niágara Kraievski e Maria Eloir Flores

O prefeito de Coronel Sapucaia Rudi Paetzold e o defensor público titular em Amambai, Dr. Marcelo Marinho da Silva, assinaram a renovação do Termo de Cooperação Mútua com a Defensoria.

A renovação do convênio faz parte do projeto da Defensoria Virtual, que é inédito em Mato Grosso do Sul e é desenvolvido através de uma parceria com as Prefeituras da Jurisdição da Comarca de Amambai, e permite que pessoas de menor poder aquisitivo, que hoje encontram dificuldades para ter acesso ao atendimento da Defensoria na sede da Comarca devido a distância e os gastos com passagens e alimentação, por exemplo, sejam atendidas por meio de videoconferência em sua própria cidade.

Segundo o criador da iniciativa, o defensor público Dr. Marcelo, o projeto consiste na instalação de uma sala com computador com internet, impressora e webcam, todos de alta resolução, de onde as pessoas assistidas manterão contato em tempo real via online com o defensor na sede da Defensoria Pública em Amambai.

O atendimento será uma vez por semana nas dependências do Pronatec.

“Com a renovação do convênio, projeto desenvolvido pelo Dr. Marcelo, visa garantir mais conforto e economia para as pessoas que hoje deixam de obter a orientação e a assistência da Defensoria por conta de falta de condições de deslocamento para a sede da Comarca (45 quilômetros)” destacou o prefeito Rudi.

Participaram do ato de assinatura as vereadoras do Município, Niágara Kraievski e Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, onde aproveitando da oportunidade discutiram com o Defensor, detalhes sobre o mutirão de atendimento da Defensoria que acontece dia 05 de maio na Câmara Municipal.