Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

 

Atendimento: Segunda a Sexta, das 7:00hs às 13:00hs

Prefeitura planta grama para combater deslizamentos de terra


Publicado em: 10/04/2017 10:46 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

 

   Com objetivo de proteger o solo dos efeitos de enxurradas e de erosão, durante a última sexta feira, dia 07 de abril, a prefeitura de Coronel Sapucaia por meio da Secretaria Municipal de obras e infraestrutura promoveu plantio de capim nas beiradas do Rio Ñu-verá, local mais conhecido como duas pontes.  Situada em estrada vicinal que dá acesso as várias fazendas do município.

     A obra é preventiva, a fim de garantir cobertura e proteção das margens do referido rio contra deslizamento e erosões em geral, consequentemente melhorar as condições de trafegabilidade, oferecendo mais segurança ao transito, beneficiando diversos produtores da região.

   Iniciativa como esta é uma das prioridades da atual administração em vias rurais do município onde tem grande fluxo de veículos,  transporte escolar, escoamento de safra, entrada de suplemento animal que muitas vezes são acometidas de escorregamento nas áreas desprovidas de vegetação e a prefeitura está atenta, por sua vez, de forma paliativa está realizando trabalhos de cobertura superficial afim de prevenir e combater ao processo erosivo principalmente em períodos chuvosos.