Ampliação da rede de iluminação na entrada do município entra em fase final

Publicado em: 17/10/2016 10:26 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Jean Lunardi

Visando embelezar a entrada da cidade e garantir a segurança dos munícipes que utilizam a rodovia para fazer caminhada a Prefeitura Municipal está realizando a ampliação da rede de iluminação pública.
A obra prevê a instalação de 52 novos postes e luminária 3 pétalas e 2 novos transformadores que contemplará desde o monumento do ervateiro até a placa de entrada do município.
“O propósito do projeto é oferecer mais segurança e conforto a população que usa o trajeto principalmente para caminhadas no fim de tarde, além de embelezar a entrada da cidade.” Explicou a prefeita Nilceia Alves de Souza.
Dívidas com a ENERGISA
Ao assumir a administração em 2013 a prefeita municipal Nilceia Alves de Souza herdou uma dívida com a empresa de energia ENERGISA (antiga Enersul).
A dívida impedia qualquer investimento na área de iluminação pública, até mesmo a própria manutenção, visto que o valor da COSIP, valor repassado da cobrança de iluminação pública do cidadão, era destinado integralmente para o parcelamento irregular feito pela gestão anterior.
Após diversas reuniões um novo parcelamento foi realizado, dentro da legalidade, permitindo o município a utilizar os recursos provenientes da COSIP para realizar a manutenção das vias e realizar a ampliação da rede de iluminação pública.
Segundo dados da Secretaria de Obras e Infraestrutura, cerca de 80% da cidade está com a iluminação pública em funcionamento: “Estamos trabalhando para chegar em 100%, queremos nos próximos dias atingir a meta”.