Coronel Sapucaia realiza 1º Encontro de Formação do Coletivo Educador Municipal

Publicado em: 08/10/2018 16:52 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável | Autor: assessoria de imprensa

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável através do Departamento Municipal de Meio Ambiente DMMA, Diretor Luiz Moacir Pereira, e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, AGRAER e CONISUL (Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de MS). Promoveu I ENCONTRO COLETIVO EDUCADOR MUNICIPAL, que contou com a participação de professores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino do município, além de técnicos do Coletivo Educador municipal representado pelo Diretor do DMMA Luiz Moacir Pereira é Regiane Peres França, da Gerente Técnica do CONISUL, Edna Brindarolli, Secretaria de Educação Maria Eva Gauto Flor Eringer, e do CMMA Patrick Erhart Pereira, O Coletivo Educador são conjuntos de instituições que atuam em processos formativos permanentes, participativos, continuados e voltados à totalidade e diversidade de habitantes de um determinado território, com o intuito de juntos construírem estratégias de fortalecimento de políticas e programas socioambientais, buscando a melhoria da qualidade de vida e construção da cultura da sustentabilidade. Nesse primeiro encontro os participantes conheceram o trabalho que o consórcio e o coletivo educador vem realizando. Também conheceram, discutiram e apresentaram os documentos norteadores da Educação Ambiental, como o Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global, Programa Nacional de Educação Ambiental, Política Nacional de Educação Ambiental, Carta da Terra e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. A organização e mediação das atividades ficaram a cargo dos representantes do município de Coronel Sapucaia no Coletivo Educador do CONISUL, Luiz M. Pereira e Regiane Peres França. Onde na ocasião receberão do CONISUL (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de MS) através da Edna Brindarolli e em Parceria com ITAIPU Binacional apostilas sobre a Coleta Seletiva, para serem utilizadas nas escolas municipais com alunos do 1º ao 5º ano. Reafirmando do interesse do Prefeito Municipal Rudy Paetzold com as diversas ações Ambientais em nosso Município.