Secretaria de Saúde realiza treinamento de hanseníase e tuberculose

Publicado em: 20/04/2017 17:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Secretaria de Saúde realiza treinamento de hanseníase e tuberculose

A Secretaria Municipal de saúde de Coronel Sapucaia realizou nos dias 18 e 20 de Abril um treinamento aos enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde do Município sobre Tuberculose e Hanseníase.

O propósito do curso é a melhoria das atividades de prevenção, vigilância, diagnóstico e tratamento dos casos de Tuberculose e Hanseníase.

Entre as palestras e discussões foram abordados os temas: Importância do diagnóstico precoce, acompanhamento de contatos, prevenção de incapacidade física entre outros.

Os dias de estudos e debates realizados foram sob a coordenação de Herlene Zanata Zeviani (Coordenadora Municipal do Programa de Hanseníase e Tuberculose).

Para o Secretário de Saúde do Município, Flávio Galdino, essa é uma oportunidade de proporcionar aos profissionais que atendem a população, uma capacitação maior no que se refere às doenças e consequentemente refletir no tratamento precoce a prevenção de casos.