Tribunal de Justiça se manifesta sobre instalação da Comarca para Coronel Sapucaia

Publicado em: 27/07/2016 08:52 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Jean Lunardi

Em uma simples busca pelo google pode se observar a quantidade de matérias solicitando a instalação de comarca para o município de Coronel Sapucaia.
Por diversas vezes a prefeita municipal Nilceia Alves de Souza e os vereadores que compõem a atual legislatura estiveram na capital do Estado para solicitar a viabilização da criação da Comarca, com a instalação do Fórum no município.
Diversos ofícios foram encaminhados para os deputados estaduais, federais, bem como ao Governo do Estado.
No último dia 7 Junho o presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul Des. João Maria Lós se manifestou através de ofício em resposta ao intermédio da Casa Civil.
Segundo o desembargador somam-se ao pedido inicial diversos pleitos similares, formulados por várias autoridades, dentre elas a própria prefeita municipal Nilceia Alves de Souza, os deputados Junior Mochi, Grazielle Machado, Paulo Correa, o Presidente da 10ª Subseção da OAB Dr. André Vicentin e da então presidente da Câmara Municipal Cláudia Ferreira Maciel.
"Todos os pedidos denotam a importância e urgência da instalação da Comarca, para atender o grande volume de processos que tramitam atualmente na Comarca de Amambai, e para dar respostas efetivas às situações peculiares existentes nesta região de fronteira, outrossim, o referido processo encontra-se em fase final de estudo de viabilidade. Informou o desembargador João Maria Lós.