UEMS disponibilizará curso neste ano em Coronel Sapucaia

Publicado em: 04/07/2016 08:22 | Fonte/Agência: UEMS | Autor: Jean Lunardi

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul divulgou em seu site oficial no último dia 30 de Junho a criação de três novos Polos de EaD no interior do Estado de MS, sendo um deles em Coronel Sapucaia.
A implantação do Polo EaD é feita pela Administração Construindo Um Novo Tempo, em parceria com a UEMS e a CAPES.
Os cursos EaD devem ser oferecidos pela UEMS em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/UEMS), com recursos do Ministério da Educação (MEC). Segundo a coordenadora da UAB/UEMS, Maria Peixoto, a previsão é que os recursos sejam repassados, via Capes, no segundo semestre de 2016.
“Após o repasse dos recursos, abriremos os processos seletivos para o preenchimento das vagas e iniciaremos as turmas”, explicou a coordenadora.
Para este primeiro momento será oferecido o curso de Pedagogia (licenciatura) para o município, e em 2017 novos cursos serão disponibilizados.
Para a prefeita Nilceia Alves de Souza este é um momento importante para o município. "Deste 2013 estamos buscando a abertura deste polo para Coronel Sapucaia, com recursos próprios estruturamos o espaço que vai receber os cursos e fico orgulhosa que neste final de ciclo de meu governo poderemos entregar mais este benefício para a população".