Prefeitura e Sebrae lançaram nesta manhã o Programa JEPP

Publicado em: 15/06/2016 12:13 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Jean Lunardi

A Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia promoveu nesta manhã de quarta-feira (15) a palestra de sensibilização e lançamento do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP.
O JEPP é idealizado pelo SEBRAE e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Sala do Empreendedor Manoel Carlos Bordão para capacitar e levar o tema empreendedorismo para as salas de aula da Escola Municipal Mauricio Rodrigues de Paula, beneficiando cerca de 450 alunos do 6º ao 9º ano.
Cerca de 15 professores participarão do projeto, recebendo uma capacitação pelo SEBRAE para futura multiplicação com os alunos. A metodologia inclui elaboração do plano de aula para implantação dos cursos e conteúdos.
O objetivo do projeto é incentivar comportamentos empreendedores em alunos de 6 a 14 anos e estimulá-los a criar oportunidades no mercado de trabalho.
A implantação do JEPP em Coronel Sapucaia é fruto de uma adesão recente ao Programa e a expectativa é de que a capacitação dos professores acontece no mês de julho e as aulas de empreendedorismo comecem no início do segundo semestre deste ano.
O projeto - O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é formado por nove cursos, um para cada ano do Ensino Fundamental, que podem ser aplicados dentro das disciplinas curriculares ou como atividades extracurriculares, a critério da escola. Nos primeiros anos de estudo, os alunos aprendem, em oficinas lúdicas, noções sobre plano de negócios. Gradativamente, os conteúdos são aprofundados e novos temas são inseridos, como cultura da cooperação e da inovação, eco sustentabilidade, ética e cidadania.