Coronel Sapucaia está entre os 38 municípios do MS que cumprem Lei do Piso Nacional da Educação

Publicado em: 13/06/2016 12:14 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Educação | Autor: Jean Lunardi

A prefeita Nilceia Alves de Souza (PR) tem investido efetivamente na educação do município. Desde 2013 o município vem cumprindo com a Lei do piso salarial dos professores (Lei n°11.738/2008) que determina que o índice de reajuste deve ser aplicado nos salários dos professores.
Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul apenas 38 municípios reajustaram o valor do piso em 2016, os dados são da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) que publicou em seu site (www.fetems.org.br) o ranking dos salários dos profissionais em Educação do Magistério praticados na rede municipal e estadual de todo o estado.
Em 2016 o índice de reajuste definido pelo Ministério da Educação foi de 11,36%. Além de cumprir com reajuste Coronel Sapucaia está em 36° lugar no ranking dos municípios que oferecem melhores salários para os professores, ficando a frente de municípios como Ponta Porã (64º), Dourados (66º) e Miranda (72º).
Segundo o levantamento disponibilizado pela FETEMS o município de Coronel Sapucaia paga aos seus profissionais do Magistério R$ 2.135,64 com carga horária de 40h e incluso 1/3 de hora atividade.
O município vizinho, Amambai, segundo o ranking está em 25º com uma diferença de R$ 96,74 para Coronel Sapucaia. Campo Grande, capital do estado, está rankeado em 1º, porém não reajustou o piso salarial em 2016, o valor pago em carga horária de 40 horas é de R$ 3.394,74.
“Desde que assumimos a Prefeitura priorizamos a Educação, todo o recurso aplicado é um investimento” lembrou a prefeita Nilceia.
Para a secretária de educação Roseni Martins Freitas com o cumprimento da Lei do Piso a administração garante a valorização dos profissionais de Educação: “Valorizando os professores a qualidade da educação se destacará e melhorará cada vez mais”.