Chuvas voltam a causar transtornos em vários pontos da cidade

Publicado em: 10/05/2016 10:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Jean Lunardi

A continuidade das chuvas que atingem Coronel Sapucaia desde a semana passada vem causando preocupação.
O acesso à Colônia Brasil voltou a ser interrompido, a chuva intensa que caiu entre domingo e segunda-feira fez a correnteza das águas abrir a estrada e levar os tubos de concreto deixando uma enorme cratera nas proximidades da estação de tratamento de água da Sanesul.
O local está em obras desde janeiro. Devido a problemas constantes que ocorrem naquela localidade a administração municipal e a AGESUL optaram pela instalação de aduelas de concreto em substituição ao tubos, porém a empresa Emmel Engenharia, contratada pelo Governo do Estado, não conseguiu concluir o trabalho de terraplanagem a tempo.
O transporte escolar foi suspenso desde sexta-feira (6) devido aos estragos feito pelas chuvas nas estradas da zona rural.
Segundo a Secretaria municipal de Educação somente após a estiagem das chuvas haverá previsão de retorno.
A prefeita municipal Nilceia Alves de Souza, que está em Brasília participando da Marcha para Prefeitos, apresentará a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil relatório fotográfico realizado pela Defesa Civil do município.
Na sexta-feira (13) Nilceia se reunirá com o secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Miglioli para solicitar apoio do Governo do Estado.