Secretários Municipais se reúnem nesta tarde para discutir medidas contra as chuvas

Publicado em: 10/05/2016 10:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Jean Lunardi

Apesar da ausência da prefeita Nilceia Alves de Souza e sua vice Sandra Luiza Barbosa que estão participando da Marcha para Prefeitos em Brasília, os secretários municipais das diferentes áreas da Prefeitura Municipal definirão medidas prioritárias para solucionar os problemas ocorridos pela incessante chuva que cai no município desde a última sexta-feira (6).
Nilceia solicitou agilidade das secretarias para que os alunos, empresários e os agricultores que residem nas localidades atingidas pelas chuvas não sejam prejudicados.
Segundo levantamento realizado pela Defesa Civil diversas localidades da zona urbana e rural foram castigadas pelo volume das águas.
A prefeita Nilceia e sua vice Sandra irão se reunir com a equipe técnica da Secretaria Nacional da Defesa Civil em Brasília para solicitar o apoio do Governo Federal.
Coronel Sapucaia foi reconhecida pelo Governo Federal em Estado de Emergência através da Portaria 259 de 16 de Dezembro de 2015, e desde então vem executando diversas obras de melhorias nas estradas vicinais através da empresa Emmel Engenharia, contratada pelo Governo do Estado e reparos e obras na área urbana através de recursos próprios.
Com o elevado índice de chuva que ocorreu na última semana, ultrapassando os 350mm, as lideranças municipais se reúnem na Sala de Reuniões do Paço Municipal para discutir soluções e intensificar as ações buscando parcerias com o Governo do Estado para suprimir os problemas ocorridos.