Prefeitura instala novas lixeiras pela cidade

Publicado em: 18/05/2016 10:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Jean Lunardi

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, José Raimundo da Cruz, o objetivo é conscientizar a população da importância de jogar o lixo em locais corretos, destinados para esse fim. “Nesta primeira etapa, foram instaladas lixeiras em alguns pontos centrais, comerciais e prédios públicos onde o fluxo de pessoas é maior". revelou José Raimundo.

As lixeiras são de policarbonato, material resistente ao calor e a chuva, na cor vermelha e verde e foram adesivadas com a identificação da Prefeitura de Coronel Sapucaia. Uma campanha junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino sobre a importância das lixeiras e de orientação à destinação correta do lixo foi realizada durante o ano de 2015 e deverá ser ampliada para toda a população em 2016.

“Estamos fazendo a nossa parte, para manter a cidade limpa e organizada, assim como grandes centros que contam com lixeiras padronizadas. Esperamos a colaboração da população na vigilância contra o vandalismo e principalmente para que o lixo seja realmente jogado nas lixeiras, colaborando assim com o trabalho dos garis que diariamente varrem as ruas de nossa cidade”, afirmou a prefeita Nilceia Alves de Souza.