Prefeitura e AGRAER realizam curso de artesanato em fibra de bananeira

Publicado em: 19/05/2016 10:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Jean Lunardi

A Prefeitura Municipal em parceria com a Agraer realizou hoje o primeiro módulo do curso de artesanato em fibras de bananeira. Dez mulheres aprenderam neste primeiro momento o manuseio para retirar e preparar a fibra da bananeira para a confecção de bolsas, caixinhas de jóias, tapetes, etc.
Em junho a equipe se reencontrará sob o comando da professora Sandra para a segunda etapa.
A prefeita Nilceia Alves de Souza esteve juntamente com o agente de desenvolvimento Jean Lunardi acompanhando o curso. 'Agradeço a equipe da AGRAER através do diretor presidente Enelvo Felini pela disponibilidade do curso para nosso município, através desta capacitação as mulheres sapucaienses poderão ter uma renda extra através do artesanato'. Reiterou a prefeita.
Segundo Jean novos cursos virão através desta parceria. 'Estamos trabalhando para trazer cursos de artesanato em palha de milho em Julho e também estamos viabilizando cursos sobre aquaponia, inclusive a Agraer apresentará o conceito no dia 23.' Explicou Jean.
Feira da Gastronomia
Neste próximo dia 23 a Prefeitura Municipal realiza a Feira da Gastronomia com diversas atividades que se iniciam as 17h. Além de comidas típicas e regionais serão expostas orquídeas, artesanatos e show ao vivo com Júlio e Jackcely. O evento acontecerá em frente ao Ginásio Rachidão em comemoração aos 30 anos de emancipação política administrativa de Coronel Sapucaia.