Atendimento do NASF leva qualidade de vida aos usuários do SUS

Publicado em: 06/06/2016 07:00 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Saúde | Autor: Jean Lunardi

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família, conhecidos popularmente como NASF foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008, mas só em 2013 foi implantado em Coronel Sapucaia.
Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais tanto na Unidade de Saúde como nas visitas domiciliares, permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais.
A equipe do NASF em Coronel Sapucaia é composta por uma fisioterapeuta, uma nutricionista, uma assistente social e uma educadora física.
Atualmente são desenvolvidos vários projetos, entre eles: Grupo de Gestantes, Grupo de Alimentação Saudável, Grupo do Combate ao Tabagismo, entre outros.
Se informe junto ao seu Agente Comunitário de Saúde e venha participar conosco.