Secretaria Municipal de Educação entrega brinquedos para Educação Infantil

Publicado em: 07/06/2016 07:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Jean Lunardi

Os alunos atendidos pelos Centros de Educação Infantil do município receberam centenas de brinquedos didáticos para utilização durante os atendimentos.
Segundo a secretária Roseni Martins Freitas, os brinquedos possuem papel fundamental para os valores sociais das crianças. “É de suma importância o brinquedo na vida de qualquer criança. Valores como compartilhar, emprestar e socializar são alguns dos benefícios que a brincadeira proporciona. Além de ser uma maneira de entretenimento, a diversão ensina também o companheirismo”, disse a secretária.
Para a prefeita municipal Nilceia Alves de Souza as crianças que necessitam de atendimento em período integral passam muito tempo nos ceinf's e por isso, é preciso oferecer atividades que estimulem várias áreas de seu conhecimento tais como a motora, a afetiva, a social e a linguagem.