Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

 

Atendimento: Segunda a Sexta, das 7:00hs às 13:00hs

Rede de Saúde ultrapassa 8 mil atendimentos em 2 meses


Publicado em: 15/02/2016 08:00 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Saúde | Autor: Jean Lunardi

 

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na última semana o balanço dos atendimentos realizados no Hospital Municipal, NASF, unidades básicas e no Programa de Saúde da Família (PSF). Segundo os dados nos últimos 2 meses foram realizados 8.739 atendimentos.
A informação é do secretário Eleonor de Jesus Ximenes, que ainda apresentou informações sobre a quantidade de exames de eletrocardiograma e do Sistema de Regulação.
Segundo a Secretaria de Saúde, o Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia realizou 3.894 atendimentos entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016, destes atendimentos 85 são exames de eletrocardiograma, recém-implantado pela administração, e os procedimentos através da tabela SUS ultrapassaram os 2500 atendimentos.
As unidades básicas de saúde realizaram 4.357 atendimentos compreendendo consultas médicas, aferição de pressão, inalação, odontologia, entre outros.
Já o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) que conta com profissionais de nutrição, fisioterapia, educador físico e assistente social e tem por objetivo apoiar as equipes da Saúde da Família realizaram 332 atendimento sendo 16 destes em domicilio.
O Sistema de Regulação (SisReg) responsável pelos encaminhamentos para especialistas registrou em janeiro de 2016 156 viagem para levar pacientes aos hospitais de grande porte.
Para a prefeita Nilceia Alves de Souza muitas conquistas ocorreram na saúde durante sua gestão, porém o município ainda precisa avançar: “Desde que assumimos em 2013 temos buscado alternativas para melhorar o atendimento na rede municipal de saúde, conseguimos junto ao Governo Federal a reforma e ampliação dos três postos de saúde, reformamos o Hospital Municipal com recursos próprios incluindo a aquisição de equipamentos básicos que o hospital não possuía, implantamos o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), colocamos a disposição da população um aparelho moderno de ultrassonografia e eletrocardiograma, adquirimos uma frota nova de veículos incluindo ambulâncias e veículos para o transporte de pacientes, firmamos convênios e realizamos centenas de cirurgia eletivas, porém sabemos que o desafio é grande, muito ter que ser feito e continuaremos em 2016 lutando e buscando recursos para melhorar a saúde em nosso município".