Prefeitura Municipal prepara dia

Publicado em: 03/02/2016 08:00 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Saúde | Autor: Jean Lunardi

Uma grande força tarefa irá mobilizar todos os servidores municipais nesta quinta-feira (4) com trabalhos na limpeza e eliminação de possíveis criadouros do mosquito, vetor de transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus.
Na sede da Prefeitura Municipal servidores e colaboradores serão mobilizados para um "faxinaço", com verificação completa do prédio para eliminar fontes potenciais de hospedagem e reprodução do Aedes aegypti.

Campanha Binacional
Autoridades sanitárias das cidades gêmeas de Coronel Sapucaia e Capitán Bado lançaram na Junta Municipal do Paraguai no último dia 29 (sexta) a Campanha Binacional Contra o Mosquito Aedes aegypti.
A ação pretende aprofundar a cooperação entre os dois municípios e atuar conjuntamente na prevenção da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus para amenizar os efeitos da doença na faixa de fronteira.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Sapucaia a ideia é articular os esforços, compartilhar estratégias, lidar com as mesmas informações e, em função disso, atuar de forma conjunta quando houver situações como alguns surtos epidêmicos vinculados à doença.