Estrada de acesso a Colônia Brasil é liberada para o tráfego

Publicado em: 25/01/2016 10:00 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Obras | Autor: Jean Lunardi

Estrada de acesso a Colônia Brasil é liberada para o tráfego

Nilceia, Eder e Sr. José.

Após dias de intenso trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura a estrada que dá acesso a Colônia Brasil e demais propriedades rurais do município foi liberada para o tráfego de veículos.
A prefeita municipal Nilceia Alves de Souza juntamente com o secretário de obras e infraestrutura Eder Alberto Arévalo e o diretor de obras José Maciel visitaram na manhã de segunda-feira (25) a localidade.
Com a proximidade da colheita da soja os produtores rurais e a Secretaria de Obras e Infraestrutura decidiram executar uma obra paliativa, recolocando os tubos provisoriamente para que os escoamento da produção de soja ocorra normalmente.
"Nossa preocupação é de resolver esses problemas o mais rápido possível, mas com as constantes chuvas o lençol freático subiu, formando minas no leito das estradas dificultando as obras em definitivo, porém entendemos que o agronegócio é o esteio da economia local e não mediremos esforços para contribuir com o escoamento da produção". Destacou a prefeita Nilceia.
Para solucionar o problema definitivamente que ocorre naquela localidade serão colocadas aduelas (peças pré-moldadas em concreto) substituindo os tubos, porém segundo a empresa responsável pela execução da obra, Emmel Engenharia, há necessidade de 60 a 90 dias para que elas sejam concretadas e o tráfego normalizado.
"Como o trabalho para a colocação das aduelas será demorado realizamos esta obra paliativa em parceria com alguns produtores da região que agora podem trafegar normalmente por esta estrada". Explicou o secretário Eder.