Prefeita garante reajuste do piso salarial dos professores para 2016

Publicado em: 20/01/2016 08:00 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Educação | Autor: Jean Lunardi

Prefeita garante reajuste do piso salarial dos professores para 2016

Prefeita Nilceia juntamente com a secretária de educação Roseni Martins e o técnico do FUNDEB Leandr

A prefeita Nilceia Alves de Souza se reuniu com a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para anunciar o estudo de impacto orçamentário financeiro visando o reajuste do piso salarial dos professores do magistério e educação básica de Coronel Sapucaia para este ano.
Em 2015 a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, aprovou o projeto de lei PLS 114/2015 que aumenta o piso salarial dos professores para 2016, cabe agora o município realizar o referido estudo e encaminhar ao Legislativo Municipal um projeto de lei para aprovação.
Com o novo reajuste do piso salarial os professores do magistério e educação básica passarão a receber R$ 2.135,64 (dois mil, cento e trinta e cinco reais e sessenta e quatro centavos) mensais, para a formação em nível médio, na modalidade Normal com jornada de trabalho semanal de 40h.
O valor mínimo a ser pago aos profissionais com jornada de 40 horas semanais poderá subir de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64, o que representa um aumento de cerca de R$ 217,85, ou seja, 11,36%.
Segundo a secretária de educação Roseni Martins Freitas o Plano Municipal de Educação previsto na Lei Municipal nº 1221/2015, prevê metas e estratégias para a valorização dos professores do magistério e da educação básica e com a novo reajuste o município continuará cumprindo a lei: “Sabemos das dificuldades, mas devemos encarar isso como um desafio. Nosso maior legado é termos que trabalhar e realizar nossas ações voltadas para uma educação com qualidade e isso inclui a valorização salarial dos educadores de nosso município.”
Para finalizar a prefeita Nilceia enfatizou o compromisso do Executivo Municipal com os educadores da Rede Municipal de Ensino: “Nós temos um compromisso com a classe educadora e temos cumprido esse papel, em 2015 pagamos o reajuste do piso, inclusive pagando o retroativo, neste ano de 2016 mesmo com a recessão que o país vive trabalharemos para beneficiar os professores com esse novo reajuste.”