Hospital Municipal dispõe de aparelho de eletrocardiograma para atender pacientes

Publicado em: 20/01/2016 09:53 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Saúde | Autor: Jean Lunardi

Dr. Ximenes juntamente com a diretora do HM Cleia e Mascarenhas e o enfermeiro padrão Jesus Aparecid

O Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia atualmente dispõe de aparelho de eletrocardiograma, onde os exames de urgência são realizados na hora, proporcionando assim maior rapidez no diagnóstico do paciente.
O eletrocardiograma, como o próprio nome sugere, é um exame que permite a avaliação elétrica da atividade cardíaca.
Apesar de ser de execução muito simples, o eletrocardiograma é um exame muito importante em cardiologia, pois ele permite diagnosticar desde condições banais até outras muito graves, como os infartos, crescimento de cavidades, disritmias, por exemplo.
Foi disponibilizado o enfermeiro padrão Jesus Aparecido Lopes que foi altamente qualificado para realizar os procedimentos.
O resultado do exame é emitido entre 10 e 15 minutos, avaliado por um médico cardiologista da Intercardio do Brasil.
Os demais pacientes que tiverem a solicitação médica deverão procurar o Hospital Municipal entre terça e quinta feira no horário comercial.