Plano de Saneamento Básico de Coronel Sapucaia é discutido em Audiência Pública

Publicado em: 08/04/2015 13:47

A Prefeitura de Coronel Sapucaia realizou na última segunda-feira (06) (10), uma audiência pública para debater o Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento foi realizado no Plenário Benedito Lázaro Fernandes da Câmara de Municipal de Vereadores, a partir das 18 horas e contou com a presença de vários representantes da sociedade civil organizada, além de representantes do Legislativo e do Executivo. O Plano Municipal de Saneamento Básico é trabalhado pelo L2M Engenharia. No objetivo de atender a Lei nº 11.445/2007, conhecida como a Lei de Diretrizes Nacionais do Saneamento Básico, que especifica que todos os municípios brasileiros deverão elaborar seus Planos a partir de 2014. O objetivo é garantir abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e Manejo de Resíduos sólidos e drenagem de Águas Pluviais. A prefeita Nilceia Alves de Souza (PR), destacou que pediu para que a equipe da secretaria de Desenvolvimento Urbano, acompanhasse de perto os trabalhos da empresa para que o Plano fosse debatido com a sociedade. “Sabemos que Plano trabalha através de diretrizes para executarmos os projetos com o intuito de melhorar o abastecimento de água potável. Dessa forma também é com a captação e tratamento de esgotamento sanitário, Limpeza Urbana e Manejo de resíduos Sólidos. O Plano deve ser elaborado junto com a população e assim garantir desenvolvimento e qualidade de vida para a nossa população sapucaiense”, destacou Nilceia Alves de Souza. De acordo com a legislação, as cidades que não tiverem seus Planos de Saneamento Básico implementado, não poderão receber recursos do governo federal para investimentos nos quatro eixos do saneamento. Marcaram presença na audiência o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, o senhor José Raimundo da Cruz, a Presidente da Câmara vereadora Claudia F Maciel, o vereador José Segundo Rocha, o Engenheiro Agrônomo, Paulo Tertuliano, o Engenheiro Civil, Theo Andreolli o coordenado da Sanesul Espindola.