Publicado em: 24/03/2015 09:51
Para garantir atendimentos à população de Mato Grosso do Sul que vão além da saúde, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou um termo de cooperação com todas as entidades que serão parceiras do Governo do Estado durante evento de lançamento da Caravana da Saúde MS, ocorrido na tarde desta segunda-feira (16) em Campo Grande.
Considerada uma das ações do Governo do Estado para a reestruturação da rede de saúde de Mato Grosso do Sul, a Caravana da Saúde oferecerá a população serviços que irão além de consultas, exames, atendimento ambulatorial e cirurgias em diversas especialidades.
O objetivo desse programa é oferecer atendimentos em diversas áreas, começando em Coxim, onde a Caravana inicia seus trabalhos. Ao todo serão 10 veículos de instituições parceiras que vão colaborar no complemento das ações do programa. Lá, estarão disponíveis à população as carretas do Hospital do Câncer de Barretos e do Hospital do Câncer Alfredo Abraão, que prestarão serviços na área de oncologia.
Já o Sesc/MS e a Associação Brasileira de Odontologia (ABO/MS), estarão presentes com suas unidades móveis de odontologia, além da biblioteca itinerante, que vai levar mais cultura e informação para quem for utilizar os serviços da Caravana da Saúde.
Os parceiros do governo na Caravana da Saúde para o atendimento à população dos 79 municípios do Estado são: Associação Brasileira de Odontologia (ABO/MS); Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul); Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul; Cassems; CER/Apae; Datasus; Defesa Civil de Mato Grosso do Sul; Detran/MS; Exército Brasileiro; Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul); Fecomércio; Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems); Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect/MS); Fundação do Trabalho (Funtrab/MS); Hospital do Câncer Alfredo Abrão; Hemosul; Grupo Onça Pintada; Polícia Civil; Polícia Militar; Procon/MS; Sanesul; Secretaria de Educação (SED/MS); Secretaria de Direitos Humanos (Sedhast/MS); Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp/MS); Senac; Senar; Sesc; Sesi; Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
“Temos para a Caravana da Saúde 30 parceiros. São parcerias espontâneas, o que demonstra a credibilidade do projeto. ” afirmou Nelson Tavares, Secretário de Estado da Saúde.