Publicado em: 24/03/2015 09:31
A Secretaria de Educação e Cultura realizou a eleição para escolha do cargo de diretor da Escola Indígena MBO’ Eroy Arandu, na última sexta-feira (13) de março.
A eleita foi à senhora Ursula Velasques com 175 votos, a senhora Marcilene Lescano ficou com 58 votos, em branco/nulos foram 12.
De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Helena de Souza, “Pela primeira vez é feita uma escolha de diretor na escola municipal da aldeia Taquapery.” “Gostaria de parabenizar a todos que participaram deste ato de democracia e desejar a senhora Ursula sorte nessa nova caminhada”.
A eleição foi organizada pela coordenadora da Educação Indígena Nidia Sanabria, juntamente com os funcionários da escola.
Através da eleição que a vontade da comunidade escolar vai prevalece, pois foi uma escolha feita através do voto direto, representativo. Essa é a maneira que mais favorece o debate democrático na escola, o compromisso e a sensibilidade política por parte do diretor, além de permitir a cobrança e a co-responsabilidade de toda a comunidade escolar que participou do processo de escolha.