Prefeitura contrata empresa GESSUL e terceiriza plantões médicos do Hospital Municipal

Publicado em: 18/03/2015 17:00

Iniciou na última semana o atendimento de plantões médicos no Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia pela empresa GESSUL (Gestão de Saúde LTDA). O contrato que foi assinado no dia 9 de março pelo secretário de saúde Eleonor de Jesus Ximenes e pelo médico Wladimir Martins Junior, responsável legal pela empresa, permite a contratação de profissionais Médicos Plantonistas, Ortopedista e Serviços de Exames de Ultrassonografia Geral para o Hospital Municipal. O secretário explica que apenas os serviços médicos foram terceirizados, incluindo as possíveis vagas zero e vagas liberada. A direção do hospital continua sobre a coordenação da técnica de enfermagem Luana Morel e no quadro permanecem os funcionários efetivos e seletivos. A empresa terá a inteira responsabilidade de prestar os serviços totalizando 62 (Sessenta e dois) plantões mês, incluindo finais de semana e feriados. Já a prestação de serviços especializados em Ortopedia serão realizados mensalmente na Unidade de Saúde, ou ainda conforme a necessidade do serviço. Os exames de Ultrassonografia serão realizados nos dias e horários que a Secretaria de Saúde agendar, sendo no mínimo duas vezes por semana ou conforme a necessidade do serviço. O novo contrato não onerará a mais o município e vem de encontro com a necessidade de melhorar a qualidade no atendimento do Hospital Municipal e suprir a falta de médicos em urgências e emergências.