Prefeita Nilceia recebe homenagem do Dia Internacional da Mulher

Publicado em: 13/03/2015 11:58

A prefeita Nilceia Alves de Souza (PR), recebeu na última terça (10/03) na Assembleia Legislativa a outorga do Troféu Celina Jallad, homenagem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher onde foram homenageadas 17 personalidades femininas, que transformam a sociedade e que atuam de maneira decisiva para que o Estado de Mato Grosso do Sul, seja cada vez mais justo e mais humano. As propositoras foram as três deputadas da Assembleia, Antonieta Amorim (PMDB), Mara Caseiro (PTdoB) e Grazielle Machado (PR), infelizmente devido a um problema de saúde por recomendações médicas a deputada Grazielle não pode estar presente da sessão solene. O troféu é um reconhecimento pela atuação nas mais diversas áreas. Foi instituído pela Resolução 03/2011 e leva o nome da ex-deputada Celina Jallad, que esteve no cargo de 1995 a 2010. Filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins e Nelly Martins, faleceu em fevereiro de 2011, quando ocupava o cargo de conselheira no Tribunal de Contas do Estado, a primeira mulher a ocupar o posto em 30 anos de TCE-MS. O evento contou ainda com palestra sobre o combate à violência contra as mulheres, com o desembargador Ruy Celso Florence, com debates sobre a mulher e sua representatividade e com a presença da coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Heloísa Castro Berro.