Coronel Sapucaia terá dois cursos através do Polo da Universidade Aberta

Publicado em: 03/02/2015 13:45

A partir do segundo semestre de 2015 o cidadão sapucaiense poderá cursar uma faculdade gratuita, isso será possível graças a uma parceria do município e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. O termo de compromisso foi assinado pela prefeita Nilceia Alves de Souza, pela vice-prefeita Sandra Luiza Barbosa, pela secretária de Educação e Cultura Helena de Souza e pela coordenadora da UAB (Universidade Aberta do Brasil) Maria da Silva Peixoto. De início serão ofertados os cursos de Pedagogia e Administração Pública, sendo 50 vagas para cada curso. O início das aulas está previsto para agosto deste ano e a seleção deverá ocorrer entre junho e julho. A secretária Helena de Souza explica que as aulas serão ministradas por professores doutores da UEMS e ocorrerão nos finais de semana. A prefeita Nilceia afirma que todos os esforços estão sendo feitos para que o município ofereça a estrutura exigida pela Universidade, oferecendo qualidade de ensino e conforto aos novos universitários que serão formados na cidade. “Esta parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, uma das mais bem conceituadas do país, é de grande importância para o município. Assim poderemos permitir que os futuros universitários não precisem deixar Coronel Sapucaia e sua família, para ter acesso ao ensino de qualidade”. Destacou a prefeita.