Prefeitura investe em esporte e lazer

Publicado em: 03/02/2015 13:19

O município de Coronel Sapucaia foi responsável por revelar alguns jogadores para o cenário nacional e até internacional. Exemplo disso é Wanderson Cristaldo, filho do Esquerdinha, que ano passado disputou a Liga dos Campeões da Europa. Wanderson Cristaldo começou o sonho de se tornar jogador de futebol treinando no campo da Vila Nova, onde funcionava uma escolinha de futebol. Coronel Sapucaia também foi destaque em duas edições da Copa Morena de Futsal, sagrando-se campeão em 1989 e vice em 1995. Com esse contexto de referência a Prefeitura Municipal tem trabalhado para reativar as atividades voltadas para o esporte e lazer. O campo de futebol da Vila Nova passou por melhorias, que apesar de simples tem dado resultado, ao final do dia pode se observar centenas de pessoas assistindo aos jogos de futebol. Outra ação importante é a volta das escolinhas de futebol, inclusive no próprio campo da Vila Nova, palco que revelou grandes talentos. “Todas essas ações se devem ao incentivo da prefeita Nilceia, onde a mesma tem dado o apoio necessário para reativarmos o campo de futebol e a quadra poliesportiva da vila nova, além de dar a estrutura para abrirmos as escolinhas de futebol.” Explicou o secretário de juventude, esporte e lazer Antonio Carlos da Rocha (Branco) O secretário informa ainda que o próximo passo será a limpeza do campo no Jardim Antunes, também conhecido como campo da Scatambulo. Dois campeonatos darão início neste mês de fevereiro. O primeiro será o de voleibol em trio que terá início no dia 08, já o de futebol suíço será dia 22 de fevereiro, ambos no campo da Vila Nova. As inscrições podem ser feitas com o Cidão na Poli Rachidão.