PROERD formará mais 131 alunos no próximo dia 7

Publicado em: 30/09/2014 13:45

Com o intuito de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes a Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia em parceria com a Polícia Militar instituiu em 2010 o PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas. Neste ano de 2014 foram formados 150 alunos no primeiro semestre e mais 131 que se formarão na próxima terça-feira (07/10) na Escola Municipal Fernando de Souza Romanini às 10h. O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições. “O PROERD é um programa que visa a valorização pessoal do aluno e busca estimular a auto estima utilizando técnicas que ensinam os alunos a resistir às drogas, as pressões dos grupos, atos violentos e o cultivo de uma vida saudável.” Explica a instrutora Dayse Anne Toledo Barbier.