Prefeitura de Cel. Sapucaia realizou evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em: 11/03/2014 09:19

A prefeitura de Coronel Sapucaia, através da secretaria de Assistência Social, realizou na tarde da última sexta-feira, dia 07, no Salão Paroquial, um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, onde contou com a presença da assessora do deputado estadual Pedro Kemp, Marlene Ricardi de Souza, que ministrar uma palestra sobre a Lei Maria da Penha. A secretária de Assistência Social Odete Araujo agradeceu a presença de todas as mulheres que viram a importância do evento e tiraram à tarde para conhecer um pouco mais sobre os seus direitos, assistindo a palestra Com tema “Lei Maria da Penha”. “Agradeço também ao empenho e dedicação da minha equipe, que não mediram esforços para realizar esse evento, a prefeita Nilceia, a vice-prefeita Sandra, aos vereadores, e não poderia deixar de agradecer também ao deputado estadual Pedro Kemp, por nos disponibilizar a sua assessora Marlene Ricardi de Souza para estar aqui conosco palestrando nesta tarde”. Antes de iniciar a palestra a vereadora Claudia Ferreira, falou em nome de todos os vereadores da Câmara Municipal de Coronel sapucaia “Hoje estamos comemorando um dia muito especial, o Dia Internacional da Mulher, um marco histórico, fico feliz em ver que a cada ano que passa as mulheres ocupam mais espaço na política, no mercado de trabalho em diversas áreas. Parabéns a nós Mulheres” A prefeita Nilceia Alves de Souza (PR), ressaltou que “As mulheres têm um papel importante na sociedade, na qual a presença feminina vem conquistando mais espaço, e tem servido de exemplo em diversos setores. Desejo a todas as mulheres que aqui se fazem presentes, um feliz Dia Internacional da Mulher. Agradeço ao deputado estadual Pedro Kemp, que colaborou na realização deste evento e peço a assessora Marlene Ricardi de Souza e o assessor Elvis Patrik Moraga Silveira, que levem uma abraço para o nosso deputado.” Durante o evento, a palestrante Marlene de Souza, explicou o que é uma violência domestica, mostrou índices de agressões contra as mulheres, feitas por ex-marido, ex-namorado. Logo após, abordou os principais aspectos da Lei Maria da Penha com enfoque nos procedimentos para o encaminhamento de denúncias de violência doméstica. Também estiveram presentes a presidenta da Câmara de Vereadores Natacha Kuasne, a vereadora Claudia Ferreira Maciel, a secretária de Educação e Cultura, Helena de Souza, o secretário de Saúde Pública, Eleonor de Jesus Ximenes e toda equipe da Assistência Social.