Prefeitura de Coronel Sapucaia e governo do Estado lançam Projeto Lote Urbanizado

Publicado em: 15/02/2017 10:14 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Anderson Roa

A prefeitura de Coronel Sapucaia – MS, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, e o governo do Estado, via Agência Estadual de Habitação (AGEHAB), lançaram nesta terça–feira, 14/02, o projeto "Lote Urbanizado".

Muitos Sapucaienses compareceram a cerimônia de lançamento das casas que foi realizado na Poli Esportiva Rachidão em frente da prefeitura municipal de Coronel Sapucaia – MS. As inscrições estão abertas sem um prazo para o termino, podendo ser feitas de segunda a sexta–feira das 7:00 às 11:30 da manhã  e das 13:00 as 15:00  da tarde na rua Rua Abílio Espindola Sobrinho, 570 - Jardim Siriema, na sede da Prefeitura Municipal no setor de Obras e Infraestrutura.

De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Aldacir Cardinal, o projeto é uma parceria entre o governo do Estado de Mato Grasso do Sul, prefeitura e população. O município entra com a doação dos terrenos. Já o governo do Estado constrói a fundação (alicerce), a fossa, o sumidouro e a primeira fiada de tijolos da parede da casa.

Segundo o Diretor de Habitação Social Dhiones Spagnol os contemplados no projeto ficarão responsáveis por construir as paredes e o piso da casa. E numa das fases, o governo do Estado financiará a construção da cobertura da casa, que poderá ser metálica ou de madeira, além do telhado.