Prefeitura entrega materiais esportivos para escolas

Publicado em: 14/09/2016 09:12 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Jean Lunardi

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Coronel Sapucaia realizou a entrega de materiais esportivos para as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do município.
O objetivo da aquisição e distribuição do material esportivo para as escolas, segundo informou a secretária de Educação Roseni Martins, é melhorar a qualidade de vida dos estudantes através da prática do esporte. “Ao praticar um esporte, expressamos sentimentos, crenças, valores, enfim, nosso modo de sentir e perceber o mundo, proporcionando assim um impacto positivo sobre a educação”, explicou Roseni.
A prefeita Nilceia Alves de Souza, lembrou que a educação física escolar é rica de informações motoras, sensoriais e culturais. “É por meio dela que a criança entra no mundo dos jogos e dos esportes e aprende a respeitar e valorizar o outro. Convive com regras, descobre o significado da vitória e também da derrota. Desperta seu interesse pela vida saudável, interage, vivencia o trabalho em equipe, pratica a liderança. Por meio da exploração motora a criança desenvolve consciência do mundo que a cerca e de si própria. Enfim, são muitos benefícios que podem ser adquiridos através das atividades esportivas, e a prefeitura de Coronel Sapucaia está proporcionando isso para a rede municipal de ensino público”, afirmou Nilceia.
Na oportunidade foram entregues também uniformes para as profissionais da educação infantil.