Previ Sapucaia realiza audiência pública para prestação de contas

Publicado em: 04/08/2016 09:52 | Fonte/Agência: Previ Sapucaia | Autor: Jean Lunardi

O Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Coronel Sapucaia – Previ Sapucaia realizou na última quarta-feira (03) a primeira audiência pública do semestre sobre temas previdenciários. A ideia consistiu em prestar contas aos servidores do município e aos órgãos de fiscalização sobre a situação financeira e atuarial da instituição.
"O Previ é um ganho para nós servidores é o nosso patrimônio, nossa poupança. E podemos dizer que é seguro, pois nos garante reposição de renda para nosso sustento e de nossa família, por ocasião de nossa inatividade, em casos de doença, acidente, gravidez, prisão, morte e velhice. Melhor qualidade de atendimento para nós servidores; fortalece os controles internos e a gestão de risco, e o de promover ainda mais a melhoria dos serviços prestados por esta Instituição." Garantiu a diretora Rosangela Lucca.
Segundo a diretora os conselheiros tem participado todos os meses das reuniões e estão a par de todos os andamento da Previ, e o responsável pelas aplicações do dinheiro ficam atentos para analisar um fundo de investimento. "Assim, o nosso patrimônio fica mais seguro e estamos aqui para dar transparência a tudo aquilo que temos feito durante estes seis primeiros meses e assim serão todos os anos, as prestações serão feitas a cada seis meses. É trabalhoso sim, mas como foi dito, é NOSSO PATRIMÔNIO. Era mais simples no Regime Geral mas eles não têm este compromisso para conosco: prestar contas. Por isso, devemos nos envolver mais, a cada reunião a cada eleição. Buscar estar a par de todas as ações da Previ." Conclui Rosangela.
Com a implantação do RPPS, além de todos os benéficos garantidos pelo INSS, os benefícios dos servidores públicos municipais são claramente mais vantajosos do que aqueles conceitos pelo RGPS (Regime Geral de Previdência Social).
Segundo a prefeita municipal Nilceia Alves de Souza a implantação do regime próprio só ocorreu após a reforma administrativa realizada em sua gestão: “Apesar da desconfiança de alguns, convidamos os servidores para diversas reuniões e apresentamos o Regime Próprio de Previdência e graças ao apoio incondicional dos funcionários e dos vereadores do município este sonho que parecia distante se tornou realidade e concretizou mais um compromisso de campanha cumprido”.