Saúde do Homem é tema no Agosto Azul

Publicado em: 02/08/2016 08:35 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Jean Lunardi

Com atividades voltadas a saúde do homem, a Secretaria Municipal de Saúde, através do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) iniciou a campanha Agosto Azul.
O objetivo da campanha é estimular nos homens a vontade de mudar o comportamento em relação a sua saúde, alertando para a prevenção em seus diversos aspectos.
Durante o mês de Agosto serão realizadas diversas atividades nos Postos de Saúde do município.
No Brasil, a cada cinco (05) mortes de adultos com idade entre 18 e 30 anos, quatro (04) são de homens. A predominância dos homens nessa estatística deve-se a dois fatores principais: violência e pouca atenção à saúde.
"Ações como esta são importantes para reverter este quadro, e a administração estará junto nesta campanha". garantiu a prefeita Nilceia.
Confira a programação da campanha para o mês de Agosto:
PSF Jelson Flores Rodrigues (Vila Industrial), todas as segunda-feira.
PSF Moisés Vitório Bortolazo (Tremembé), todas as quinta-feira.
PSF Benedito Lázaro Fernandes (Vila Nova), nos sábados 20 e 27.