Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

 

Atendimento: Segunda a Sexta, das 7:00hs às 13:00hs

Município e Estado se reúnem para fomentar o PNAE


Publicado em: 30/06/2016 10:20 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Jean Lunardi

 

Foi realizado na última quarta-feira (29) no CAP (Centro de Atendimento ao Produtor) uma reunião entre os diretores das Escolas Estaduais, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Sala do Empreendedor e AGRAER para discutir ações para fomentar a aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar para atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O objetivo foi levantar os pontos positivos e os pontos que devem ser melhorados para se ter uma entrega de produtos com qualidade para a alimentação escolar, e encontrar soluções para o melhor andamento do programa.
Atualmente o Governo Federal exige que os municípios adquiram no mínimo 30% da alimentação escolar diretamente da Agricultura Familiar por meio de chamada pública.
O programa beneficia os agricultores envolvidos, onde podem comercializar seus produtos com garantia de receber em dia gerando renda para sua família.
A reunião envolveu o técnico da AGRAER Emerson Moreira, os agentes de desenvolvimento Jean Lunardi, Fernanda Cabral e Luana Lechuga, a secretária de educação Roseni Martins Freitas e os diretores Wlamir Munhos e Reginaldo Arnaut.