Prefeitura busca parcerias para investir na cultura local

Publicado em: 14/06/2016 10:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Jean Lunardi

Trocar experiência sobre políticas públicas, educação cultural, preservação de patrimônio, e diversos outros assuntos ligados a cultura, foi o objetivo da visita da prefeita Nilceia Alves de Souza na Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação.
Nilceia foi recebida pela secretária Andréa Freire e sua equipe de trabalho e na oportunidade solicitou o apoio do Governo do Estado para o resgate da cultura regional e local.
"Esperamos estreitar os laços com esta administração, proporcionando a nossa sociedade a aproximação com itens culturais que dificilmente chegam até nós e em especial nossas crianças, jovens e adultos". explicou Nilceia.
A prefeita solicitou a secretaria o Curso de Formação de Gestores Culturais em Leitura e o cadastramento dos artesãos e uma oficina na área para capacitar os profissionais do município.
“Temos que pensar a preservação da cultura e história de uma maneira totalmente ampla e inclusiva, até a valorização cultural de todas as etnias que auxiliaram na formação de nossa cidade”.
Participaram da reunião o chefe de gabinete Jean Lunardi e o assessor Luiz Bruning Schuck.