Obras de ampliação do sistema de esgoto retornarão na próxima semana

Publicado em: 22/04/2016 08:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Jean Lunardi

As obras para ampliação e melhorias do sistema de esgotamento sanitário de Coronel Sapucaia retornarão nos próximos dias, quem garante é a Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso do Sul.
Os recursos para a conclusão chegam a R$ 1,5 milhões e foram liberados pelo Governo Federal (1 milhão) e Governo do Estado (500 mil) nesta semana.
O principal beneficiado será o Jardim Mate Laranjeira que contará com uma estação elevatória e com 130 novas ligações na rede de esgoto.
Até o momento, de um total de 12.800 metros de rede coletora previstos no projeto, 11.623 metros já foram implantados, além de 720 ligações domiciliares, de um total de 850 casas que receberão o benefício.
Com os novos repasses as obras devem ser concluídas em seis meses e devem comtemplar todos os bairros do município.
No início do mês a prefeita municipal Nilceia Alves de Souza juntamente com os vereadores Jose Segundo Rocha e Cláudia Ferreira Maciel estiveram com o superintendente da FUNASA em Campo Grande Sergio Roberto Castilho Vieira onde na oportunidade solicitaram o apoio para a liberação dos recursos.