Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

 

Atendimento: Segunda a Sexta, das 7:00hs às 13:00hs

SEMEC iniciará ano letivo com formação para os profissionais da educação


Publicado em: 18/02/2016 10:00 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Educação | Autor: Jean Lunardi

 

A secretaria municipal de Educação e Cultura apresentou o calendário escolar para 2016 no início do mês e agora já se prepara para o início das aulas na rede municipal e estadual de ensino.
Cerca de 4.970 alunos que fazem parte das escolas municipais, indígenas, estaduais e dos centros de educação infantil iniciarão suas aulas no dia 29 de fevereiro.
Neste ano a SEMEC proporcionará formação a todos os profissionais envolvidos na educação, tanto da rede municipal quanto estadual.
"Estamos preparando um dia super especial ao nossos professores e colaboradores". Explica a secretária Roseni Martins Freitas.
Para a secretária o comprometimento da prefeita Nilceia Alves de Souza e da vice Sandra Luiza Barbosa com a educação do município reflete nas melhorias que as escolas e ceinf's estão recebendo, tanto em reformas como em investimento nas capacitações e valorização dos profissionais. "Nós educadores temos presenciado a preocupação da Nilceia e da Sandra com a melhoria do ensino em Coronel Sapucaia". Destacou Roseni.
O tema da formação deste ano será "A alegria de ser educador" e será proferida pelo palestrante Alci Filho que apresentará técnicas de convivência no trabalho e meios de estimular o potencial humano.
O evento acontecerá no Salão Paroquial no dia 25 de fevereiro com início as 7h.