Secretaria Municipal de Educação anuncia calendário escolar de 2016

Publicado em: 04/02/2016 10:00 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Educação | Autor: Jean Lunardi

Os diretores dos Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais e Estaduais se reuniram na última quarta-feira (3) para definir o calendário escolar de 2016.
A proposta com o calendário unificado é que cerca de 4.970 alunos comecem as aulas no dia 29 de fevereiro, o encerramento do ano letivo 2016 está previsto para 16 de dezembro, com o recesso escolar para os estudantes de 11 a 24 de Julho.
Segundo a secretária municipal de educação Roseni Martins Freitas, a unificação do calendário entre a rede municipal e estadual traz benefícios para a sociedade. “As famílias podem fazer o seu planejamento de férias e recesso antecipadamente, já que muitas têm filhos em escolas diferentes".
A secretária considera ainda a possibilidade de fazer a racionalização dos custos do transporte escolar, além de facilitar a gestão de programas que envolvem a parceria entre a rede estadual e as redes municipais.
Estiveram presentes da reunião os representantes das Escolas Municipais Maurício Rodrigues de Paula, Ruy Espíndola e Fernando de Souza Romani, das estaduais Eneil Vargas e Coronel Sapucaia, dos Ceinf's Mundo Encantado e Crescer e Aprender e da APAE de Coronel Sapucaia.