Município de Coronel Sapucaia celebra convênio com Governo do Estado

Publicado em: 03/02/2016 13:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Jean Lunardi

A prefeita municipal Nilceia Alves de Souza acompanhada do secretário municipal de obras e infraestrutura participaram na Governadoria da solenidade de assinatura de convênio com municípios em situação de emergência no Estado.
Dos 79 municípios, 34 decretaram situação de emergência pelo excesso de chuvas nos meses de dezembro e janeiro.
O Governo do Estado assinou o convênio com 32 prefeituras e garantiu o repasse financeiro para a compra de 20 mil litros de combustível (diesel) por município.

Além de Coronel Sapucaia foram beneficiados os municípios de Amanbai, Aquidauana, Aral Moreira, Batayborã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nioque, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Rio Verde de Mato Grosso, Sete Quedas, Taquru, Taqurussu e Vicentina. Campo Grande não está incluída no decreto estadual por possuir capacidade de resposta aos danos causados. Já Anastácio poder ser beneficiado, mas o processo está em início de tramitação, já que a situação de emergência em nível estadual foi decretada recentemente.