Secretaria de Saúde realiza campanha de Combate à Dengue

Publicado em: 20/01/2016 07:00 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Saúde | Autor: Jean Lunardi

A Prefeitura de Coronel Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação de Epidemiologia, vem realizando estratégias para reforçar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti.
De acordo com a Coordenação de Epidemiologia, a ação visa envolver a comunidade local para ajudar no combate ao mosquito, pois sem a conscientização e o empenho da população esta batalha contra a dengue torna-se mais difícil. Além disto, por sua grandiosa importância, a ação também ganhou a parceria dos Agentes Comunitários de Saúde.
O mutirão passou por diversas ruas do município, distribuído panfletos informativos sobre os cuidados que devemos adotar em nossas casas.
Segundo o coordenador de Endemias Assis Machado foram realizados seis bloqueios em casos suspeitos. “Mesmo com o trabalho que já realizamos, ainda encontramos muitos locais que podem servir para a reprodução do mosquito transmissor da dengue. Então nós orientamos que aos moradores que façam a limpeza de seus quintais, acondicione o lixo de forma adequada, limpe suas caixas d’água e elimine qualquer local que possam se tornar um criadouro”.