Coronel Sapucaia recebe a visita da secretária de Estado de Habitação Maria do Carmo

Publicado em: 29/09/2015 11:53

A Prefeita Nilceia Alves de Souza, recebeu na última segunda-feira (28), a visita da secretária de Estado de Habitação, a senhora Maria do Carmo Avesani Lopez, que esteve no município para visitar a obra das 22 casas no Mate Laranjeira e marcar uma agenda para que o governador Reinaldo Azambuja, possa estar fazendo a entrega das mesmas. A secretária também esteve conhecendo o local onde serão construídas as 63 casas do Programa do FGTS. De acordo com a secretária o local esta adequado, é de boa localização e possui todos os requisitos exigidos pelo Estado. As casas pelo FGTS terá o valor de financiamento reduzido pela aplicação do subsídio do Estado e doação do terreno pelos municípios, facilitando desta forma o acesso destas famílias a uma moradia financiada. As pessoas que tem interesse em participar do Programa e não fizeram à inscrição, o prazo foi prorrogado acesse o site da Agehab, através do endereço eletrônico www.agehab.ms.gov.br, e todos poderão visualizar a sua inscrição e atualiza-lo a qualquer momento, desde que tenha acesso a um computador com internet. Após a inscrição, o pretendente deve dirigir-se à prefeitura para maiores informações e entrega de documentos. Além de garantir a implantação das casas populares e reduzir o déficit habitacional do Estado, o governo e os municípios irão investir na infraestrutura do acesso ao empreendimento, proporcionando a comunidade melhores condições de habitabilidade. Também estiveram acompanhando a visita a presidente da Câmara Claudia Ferreira Maciel, o vereador Carlos Magno Fernandes, o secretário de Obras, Eder Arevalo, o diretor de Habitação Silvio, e o engenheiro civil Theo Andreoli Corrêa. Municípios parceiros do Programa Habitacional (FGTS) Os municípios que apresentaram a documentação necessária da área para a implantação do empreendimento e estão em fase mais adiantado nesta primeira etapa são: Amambai, Antônio João, Bataguassu, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Fátima do Sul, Iguatemi, Inocência, Ivinhema, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sidrolândia e Terenos.