Coronel Sapucaia realizou ação “Segurança Comunitária”

Publicado em: 29/09/2015 08:28

A Prefeita Nilceia Alves de Souza, participou no último sábado dia 26 de setembro da ação “Segurança Comunitária”, promovida pela empresa Societas Consultorias, em parceria com a prefeitura municipal, através das secretarias de Assistência Social, secretária Marinalva Vieira, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, secretário Antônio Carlos da Rocha, e a Secretaria de Obras, secretário Eder Alberto Arevalo, visando atender ao momento atual, às características e solicitações da população beneficiada. Projeto de Trabalho Social do PAC2, Programa Minha Casa Minha Vida- Coronel Sapucaia, da Construção das 85 casas, Centro Comunitário e Infraestrutura. O evento foi realizado no espaço de convivência e lazer (centro comunitário, quadras, parquinho, academia de ginástica). Durante o evento tivemos apresentação de um teatro infantil (crianças da comunidade) “Convivência”, Leniel e professora Madoca, logo após, o delegado civil, Roberto Faria, ministrou uma palestra sobre Segurança Comunitária. Na palestra o delegado colocou a policia civil a disposição da comunidade, informou sobre a importância da união das pessoas entre si e com as policiais para a segurança da coletividade, afirmando que tudo isso se dá com ações preventivas como: denunciar crimes, mesmo que de forma anônima, zelar pelo patrimônio público, procurar conhecer o vizinho, criar os filhos com regras e limites. O público participou ativamente, fazendo perguntas e esclarecendo suas dúvidas. Foram distribuídos folders com conteúdo sobre os temas tratados, papel das policias civil e militar e os telefones das mesmas. Foram realizadas diversas atividade tais como: leitura de estórias e brincadeiras, corrida de bastão, pula corda, corrida do ovo entra outras. Após as brincadeiras a prefeita Nilceia Alves de Souza, fez a entrega de 50 livrinhos de estórias para as crianças, que em breve contará com uma biblioteca no Centro Comunitário. A prefeita Nilceia ressaltou a importância desse trabalho com os moradores do residencial Ñhu-Verá e os moradores da Vila Nova, “ações como essa motivam a integração das famílias fazendo com que todas trabalhem por um bem comum, preservar e manter um residencial limpo e agradável”. “Parabéns a toda equipe envolvida para a realização desse grandioso evento”, finalizou a prefeita.