Cel. Sapucaia atinge meta de vacinação antirrábica para Cães e Gatos

Publicado em: 22/09/2015 10:02

A Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia por meio da Secretaria de Saúde Pública, e a Vigilância Sanitária realizaram no dia 19 de Setembro o o dia D da Campanha de Vacinação antirrábica para Cães e Gatos. O serviço é gratuito e foi oferecido primeiramente na Zona Urbana e posteriormente será oferecida também na Aldeia Taquapery. De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária, Sinthia Maciel, a procura da vacinação com relação ao ano passando teve um aumento de 68%. “Para aquelas pessoas, que não puderam levar o seu animal de estimação para vacinação, poderá estar procurando a Secretaria de Saúde, e levar o seu cachorro ou gato para ser vacinado, caso prefira vacinar em casa, levar um isopor com gelo, lembrando que a vacina não pode ser armazenada na geladeira”, finalizou a diretora. O Secretário de Saúde Pública, Eleonor de Jesus Ximenes, parabenizou toda equipe envolvida na campanha, que não mediu esforços para realizar uma campanha de sucesso durante o último sábado dia 19 de setembro. “Vejo que a população esta comprometida e tem procurado vacinar o seu animal de estimação, visto que, em MS já ouve casos de raiva em humanos”, finalizou o secretário.