Igreja Católica promove 1ª Caminhada da Paz em Coronel Sapucaia

Publicado em: 18/08/2015 08:41

Neste domingo dia 16 a Igreja Católica de Coronel Sapucaia, realizou a 1ª Edição da Caminhada da Paz. Projeto idealizado pelo Pe. Angel Francisco Casabon Vicente como objetivo de manifestar a toda a sociedade a rejeição da violência e o desejo de Paz que emana do coração de Jesus e de todos nós, “Deixo-lhe a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo” (João 14.27). A paz de Jesus deve ser vista como um desafio, contra a cultura da violência. A educação cientifica e tecnológica, não pode ser considerada o único fundamento para mudar a sociedade. Tem grande importância no processo de construção da sociedade, porém sem a paz interior toda tentativa de processo é inútil. E é só neste ambiente de paz interior que poderemos atingir a paz do coração que todos desejamos. Esta primeira Caminhada pela Paz é uma manifestação pública contra a desordem, a violência e a tirania da força bruta, que desrespeita a mais elementar dignidade humana, ao tempo que uma oração ao Altíssimo; Único capaz de nos conduzir a essa sociedade justa e pacifica que todos desejam para suas famílias. Durante a caminhada, pastorais, movimentos católicos, sociedade caminharam com faixas, cartazes e placas pedindo Paz, a missa de domingo também marcou uma corrente de fé. A caminhada partiu de vários pontos da cidade em direção à Paroquia Imaculada Conceição, onde os grupos paroquiais e sociais elevaram uma oração a Deus pela paz. Logo após a oração da Ave Maria proferida pelo Pároco Pe. Angel Casabon foram soltos os balãozinho com as pombinhas da paz em um minuto de oração comunitária. Com a proposta, a Igreja quer ajudar na superação da violência e despertar para a convivência mais respeitosa e fraterna entre as pessoas e despertar a comunidade para uma vida de paz. Participaram do evento autoridades do Legislativo a presidente da Câmara de Vereadores Claudia Ferreira Maciel e do Executivo a prefeita senhora Nilceia Alves de Souza. A partir das 14 horas após o almoço comunitário foi realizada à tarde de louvor no salão paroquial com música do Grupo AGNUS DEI de Dourados.