Prefeitura fecha as portas para protestar contra descaso do Governo Federal

Publicado em: 10/08/2015 12:00

Prefeitura fecha as portas para protestar contra descaso do Governo Federal Como forma de protesto, as prefeituras dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul fecharam suas portas nesta segunda-feira (10/08). O descaso com o qual o Governo Federal vem tratando os municípios foi o que motivou, a exemplo da queda brusca nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), maior fonte de recurso dos municípios pequenos. A prefeita Nilceia Alves de Souza aderiu ao protesto e fechou as portas do Paço Municipal. PARALISAÇÃO O protesto se atribui devido a grave situação de dificuldade financeira que atravessam os municípios brasileiros, que tem comprometido a execução de serviços públicos essenciais, os investimentos e o desenvolvimento municipal. Com isso, o município se junta a outras prefeituras do Estado de Mato Grosso do Sul na paralisação dos serviços públicos, tendo como objetivo de chamar a atenção das autoridades e da sociedade em geral sobre o grave momento que vivenciam os municípios brasileiros.