Conferência de Assistência Social discute a consolidação e ampliação de políticas públicas

Publicado em: 10/08/2015 11:57

Na última sexta-feira (07/08), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e o Conselho Municipal de Assistência Social realizam a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema ‘Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026’ e lema “Pacto republicano no SUAS Rumo à 2026”. O evento foi realizado no Plenário Benedito Lázaro Fernandes (Câmara de Vereadores). A mesa de abertura oficial do evento contou com a presença da prefeita Municipal Nilceia Alves de Souza, da vice-prefeita Sandra Luiza Barbosa, da secretária municipal de Assistência Social, Marinalva Vieira, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Josilaine Aparecida Rodrigues Silva, da presidente da Câmara dos Vereadores, Claudia Ferreira Maciel, do vereador José Segundo Rocha, e Palestrante a técnica do SUPAS Iracema de Fatima Nais Inouse. De acordo com Marinalva Vieira, o objetivo do evento é analisar, propor e deliberar diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e projetar o direcionamento de políticas públicas para os próximos dez anos. Após a abertura oficial, aconteceu a palestra com a técnica do SUPAS Iracema de Fatima Nais Inouse. “A Conferência é um espaço de discussão e deliberação. Neste ano estamos definindo prioridades e diretrizes para que a nível municipal, estadual e nacional se faça um novo Plano Decenal da política de assistência social. No caso específico de Coronel Sapucaia, o público aqui presente vai definir as prioridades da política de assistência social para os próximos anos”, afirma Nilceia. Ao final do evento, houve eleição de dois delegados que irão representar a cidade na 11ª Conferência Estadual que irá acontecer em outubro em Campo Grande e apresentação das propostas elencadas nos grupos.