Coronel Sapucaia terá “Dia da Integração”

Publicado em: 09/07/2015 12:26

Será realizado dia 18 (sábado) de julho a ação “Dia da Integração”, pela empresa Societas consultorias em parceria com a prefeitura municipal, através das secretarias de Assistência Social e Esporte, visando atender ao momento atual, às características e solicitações da população beneficiada. Dando inicio à etapa pós-ocupação, será realizada a inauguração do espaço de convivência e lazer (centro comunitário, quadras, parquinho, academia de ginástica). O público previsto são as 85 famílias beneficiadas com as casas, 255 pessoas. Serão realizadas atividades intensas e de impacto para que os moradores continuem participando com interesse do Plano de Trabalho Social agora que já conseguiram o seu imóvel. Estão previstas as seguintes atividades: apresentação cultural; palestra Educação Patrimonial com lançamento do concurso “Meu Jardim”. Aula ministrada por profissional de Educação Física sobre o uso dos equipamentos da Academia da Saúde; campeonato de futebol. Serão disponibilizados pula pula e pintura facial para as crianças. A duração prevista para a realização do evento é de 8 horas. Inicio 8 horas da manhã, com apresentação cultural regional, músicos terão harpa, palestra Educação Patrimonial, ministrada por Técnico Social da Societas Consultoria, com foco na valorização e manutenção dos imóveis e equipamentos públicos, os moradores serão incentivados a realizar melhorias que transformem a imagem do imóvel como serviços de jardinagem e limpeza de terrenos. Durante a palestra será feito o lançamento do concurso “Meu Jardim” – As inscrições para participar do concurso serão feitas no Plantão Social, receberão a premiação os dois primeiros colocados. A premiação será feita no mês de inicio da primavera, setembro. Feira do morador – Os moradores que confeccionam algum produto terão oportunidade de divulga-los e vender no dia do evento. Será reservado espaço dentro do Centro Comunitário. Campeonato de Futebol – Atividade proposta pela Secretária Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, o campeonato será direcionado a jovens de 14 a 16 anos, a inscrição ficará a cargo da Secretaria e será realizada no Ginásio de Esporte. A previsão de duração do campeonato é de 5 a 6 horas. A prefeita Nilceia ressaltou a importância desse trabalho com os morados do residencial Ñhu-Verá, “ações como essa motivam a integração das famílias fazendo com que todas trabalhem por um bem comum, preservar e manter um residencial limpo e agradável e motivar a pratica de esporte”.