Prefeitura lança edital exclusivo para micro e pequenas empresas

Publicado em: 03/07/2015 13:36

O objetivo é garantir que o pequeno empresário possa competir nas licitações realizadas pelo município. O Departamento de Licitações em parceria com a Sala do Empreendedor publicou pela primeira vez edital de licitação exclusivo à participação de Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual. O processo licitatório tem como objeto adquirir Cartuchos e Toners novos Compatíveis e Originais para todos os setores da prefeitura municipal, por um período estimado de 6 (seis) meses. Esse modelo de licitação só foi possível graças à Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A lei geral foi criada em 2009, mas só nesta gestão ela está sendo implementada pela prefeitura. “A Lei Geral é um avanço para o desenvolvimento de Coronel Sapucaia, pois garante a participação de micro e pequenos empreendimentos em várias ações do poder Executivo municipal.” Explicou a prefeita Nilceia Alves de Souza (PR). "A Lei garante a participação desse público em licitações no valor de até R$ 80 mil, a desburocratização na abertura de empresas, acesso a crédito diferenciado, entre outras atividades. Isso fomenta o comércio, uma vez que o pequeno passa a ter poder de competir em um campo que antes era dominado pelas grandes empresas", explicou o agente de desenvolvimento Jean Lunardi.