Conselheiros da Cultura participam de Seminário Regional de Estruturação dos Sistemas Municipais de Cultura

Publicado em: 03/07/2015 10:52

O presidente do Conselho Municipal de Cultura Jean Lunardi acompanhado das conselheiras Josilaine Rodrigues e Maira Maciel participaram no dia 2 de Julho do Ciclo de Seminários do PROSIMC em Naviraí. O evento realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) em parceria com os municípios do Conesul do Estado teve o intuito de debater e impulsionar a estruturação da política para a cultura no estado. O projeto será desenvolvido em duas etapas entre 2015 e 2016. A primeira, que está sendo realizada agora, quer fomentar a criação e implementação dos Conselhos Municipais de Políticas Culturais, a elaboração dos Diagnósticos Culturais Municipais e a constituição legal dos Sistemas Municipais de Cultura. Estiveram presentes representantes de Coronel Sapucaia, Deodápolis, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jateí, Juti, Mundo Novo e Naviraí.