Prefeitura oferece cursos focado no Agronegócio

Publicado em: 29/06/2015 13:27

Nos dias 24 e 25 de Julho acontece em Coronel Sapucaia o curso Juntos Somos Fortes – Agronegócio realizado pela Sala do Empreendedor e Sebrae. O curso visa capacitar os produtores da agricultura familiar para a gestão eficaz de sua propriedade, através de um conjunto de cursos, oficinas, palestras e kits educativos, desenvolvidos de acordo com os distintos portes do negócio e nível de escolaridade do produtor rural. As atividades serão divididas em 12 temas para facilitar o atendimento e o entendimento do que é abordado por cada uma, sendo definidas por Liderança, Associativismo, Empreendedorismo, Comercialização e Gestão. Para a prefeita Nilceia Alves de Souza é necessário criar políticas públicas e ações diretas com os produtores rurais para retomar o crescimento do município. "Acreditamos que a agricultura familiar seja um dos caminhos para o desenvolvimento local e vamos focar nessas ações para aumentar nossa produção e fazer com que Coronel Sapucaia se torne competitivo na produção de hortaliças e frutas". Reiterou a prefeita Nilceia. Despertar Rural Outra ação desenvolvida através da parceria entre Sebrae e Prefeitura é o programa Despertar Rural que atende 22 produtores com capacitações de produção e comercialização de hortaliças e frutas. O programa trabalha na prática como melhorar e aumentar a produção e renda das propriedades rurais. Feira Livre Os programas realizados pela prefeitura direcionam para volta das Feiras Livre que eram realizadas aos domingos. A previsão é que no final de agosto seja disposto um local com barracas e estrutura para que os feirantes possam ofertar os seus produtos. "Já viabilizamos junto a deputada Grazielli Machado o valor de R$ 50.000,00 através de uma emenda estadual para aquisição de tendas, bancadas, balanças e um sistema de som para estruturar nossa Associação de Feirantes." Explicou a prefeitura. Maiores informações com Jean ou Marinete na Sala do Empreendedor ou pelos fones 3483-1142/1144 - 9839-8708 (watts).